Páginas

Qual a diferença entre a madrinha de batismo e a madrinha de consideração ( madrinha de coração)


ser madrinha



Para entender a diferença entre a madrinha de batismo e a madrinha de coração ( por consideração ), vamos primeiro entender o que é ser madrinha.

Madrinha é a mulher que se compromete a cuidar, proteger e amar alguém , a partir do apadrinhamento.

A palavra madrinha vem do latim mater , que em português significa mãe , por isso, a madrinha é considerada a segunda mãe da criança.

Dentro da igreja católica, a madrinha de batismo é aquela em que apadrinha a criança diante de Deus, dentro da igreja. Essa mulher que é escolhida pelos pais da criança, assume um compromisso de proteger, amar, cuidar, respeitar e estar sempre presente na vida da criança em que acabará de batizar.

 Já em outras religiões, as madrinhas não costumam batizar a criança, mas podem ganhar o mesmo papel da madrinha de batismo . A única diferença entre a madrinha de batismo e a madrinha de consideração, é o fato de a madrinha de batismo batizar a criança dentro da igreja, já a madrinha por consideração, assume a mesma responsabilidade, mas não batizando a criança.

Em geral, tanto a madrinha de batismo quando a madrinha por consideração ( de coração ) ,  tem o mesmo papel na vida da criança.  Não sendo uma menos importante do que a outra. Cada uma assume seu papel de ser madrinha, diante de cada religião ou crença.






0 Comments:

Postar um comentário

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas