Páginas

O que toda madrinha de primeira viagem precisa saber - Como ser amiga de seu afilhado (a)


batizado
Imagem new hd wallpaper





Quando somos convidadas para sermos madrinhas pela primeira vez, não temos noção da responsabilidade que acabamos de assumir. Algumas madrinhas de primeira viagem, ainda não são mamães, por isso muitas vezes não sabem direito como lidar com uma criança e com todas as experiências que ela ira proporcionar. 
Ter um convívio com os afilhados, ajuda as madrinhas a amadurecerem , e terem conhecimentos do quanto é importante para uma criança o exemplo que os adultos dão a elas. Por isso, se você é madrinha de primeira viagem, tente aprender o máximo de coisas que puder com o convívio com seu afilhado (a). Eles vão te ensinar como serem futuras mamães.
Ser madrinha não é brincadeira. Ser madrinha não é modinha. Ser madrinha não é brincadeira de criança. Tenha sempre em mente que ser madrinha requer responsabilidade e dedicação .
As madrinhas são exemplos para os afilhados, eles veem nelas alguém em quem podem contar e em quem podem confiar. É muito importante para a madrinha ser presente na vida de seu afilhado. Afinal de contas, ela assumiu essa responsabilidade quando aceitou o convite de ser madrinha. 


Como ser amiga de  nossos afilhados (a)



Aprenda a trocar fraldas.

Toda madrinha que ser mais presente e ter mais contato com seu afilhado (a) , aprende a trocar fraldas e a ajudar a mamãe nas tarefas sobre o bebê. Essa experiência é muito produtiva , pois além de aproximar madrinhas dos afilhados, aproxima também a madrinha da mãe da criança. Ali será criado um laço de confiança e aprendizado que eles levaram para o resto da vida.



Converse com seu afilho (a)

Mesmo que ele seja muito pequeno e ainda não entenda o que você está dizendo, converse com o ele. Assim ele (a) irá acostumar com a sua voz e ter mais confiança todas as vezes em que você estiver por perto. Aos poucos, ele irá te conhecer somente pela sua voz, isso o deixará mais calmo e mais a vontade em ter você por perto. Algumas crianças são tímidas quando tem pouco contato com alguém, por isso tente fazer com que o laço de amizade de vocês, fique cada dia mais forte.



Cante para ele (a)

Crianças gostam de musicas, essa pode ser uma boa oportunidade para você ensinar algo novo para ele (a). Aos poucos ele (a) irá assemelhar você com aquela musica, e se lembrar da madrinha com carinho. Será uma boa lembrança de infância para ele (a).



Assista  canais de desenho (Discovery Kids)

Uma boa maneira de criar laços de amizade com seu afilhado (a) é assistir a desenhos animados com eles. Criança adora quando os adultos dão atenção a elas, principalmente quando param para  assistir seus desenhos preferidos. Os canais, Discovery Kids, Disney , são exemplos disso, eles prendem a criança em frente a tv e elas querem que você participe daquilo com elas. Eles ficam muito felizes em verem que você sabe o nome daquele personagem que eles tanto adoram.



Crie brincadeiras novas

Não deixe a criança presa na frente da tv por muito tempo. Criança precisa brincar , e elas adoram fazer isso acompanhadas de quem da atenção a elas, e de quem elas gostam e confiam. Então reserve umas horinhas somente para ele (a). Se desligue do mundo virtual por aqueles instantes, e você notará o quanto aprenderá e o quanto valera a pena .


Em Geral, as crianças gostam de atenção. Tudo que uma madrinha de primeira viagem precisa fazer ara conquistar seu afilhado (a) , é dar atenção para ele (a). Esse é o melhor conselho que você poderá seguir, e aquele que realmente te fará criar laços de amor e amizade com a criança.




0 Comments:

Postar um comentário

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas