Páginas

Como ser uma boa madrinha



Como ser uma boa madrinha


Uma madrinha é como se fosse a segunda mãe de uma criança. Foi nela que a mãe confiou para a função de amar, cuidar, zelar, proteger, mimar, etc. Uma boa madrinha é aquela que está presente em todos os momentos, seja em corpo ou de coração. Ela deve se lembrar sempre do compromisso que foi confiado a ela.





Madrinha Boa é madrinha presente.
 
Essa a mais pura verdade. Ser madrinha não é somente dar presentes, ela também tem que estar presente na vida do afilhado (a). A madrinha tem a função de ajudar a mãe na educação da criança. E é muito importante para a vida do afilhado a presença da madrinha.

'Ser madrinha é amar incondicionalmente um ser gerado em nosso coração. '


A madrinha precisa e deve ter um laço profundo na vida de seu afilhado(a), para que quando a criança cresça, ela  possa dizer 'Minha madrinha esteve presente em todos os momentos da minha vida'.


1. Ser presente 

Ser presente na vida do seu afilhado (a) não significa necessariamente DAR presentes. Significa que a madrinha deve cumprir com seu papel na educação da vida da criança, estando PRESENTE sempre que for possível.



2. Tenha contato com a mãe da criança
Caso seu afilhado more longe de você, e você não possa estar com ele sempre, procure manter contato com a mãe , para saber como ele (a) está, do que a criança gosta. Dessa maneira a madrinha também estará presente na vida do afilhado (a) mesmo que a distancia.



3. Eduque
  A madrinha não pode tirar a autoridade da mãe, mas pode também ensinar coisas novas e dar 'bronca' quando for necessário. Assim a criança estabelecera um laço de respeito com a madrinha.


4. Mimar
As madrinhas podem e devem mimar seus afilhados, mas nada em excesso, pois mimar em excesso pode tirar a autoridade da mãe.



5. Ajudar a mãe
Uma forma de ser presente na vida da criança, é também ajudar a mamãe nas escolhas da vida do afilhado. Elas podem ser até mesmo na hora da festa de aniversário. As madrinhas podem auxiliar as mamães dando ajuda e estando ao seu lado nos preparativos.


6.  Dedicação
 
Ser madrinha exige dedicação , cuidado e carinho. Nunca se esqueça dessas regrinhas.


E lembre-se sempre; Esteja sempre presente na vida do seu afilhado, pois você foi escolhida para ser a segunda mãe de um anjinho.

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas