Páginas

O batismo pode ser anulado?



batizado
Imagem: pelafecatolica.com

Não existe idade para ser batizado. Nos casos da igreja católica, geralmente o batismo acontece quando a pessoa ainda é uma criança. Os pais devem escolher um casal para batizar o bebê. 
O casal e os pais, devem fazer o curso de batismo para só depois serem "autorizados" a realizar o consagramento do batismo.
Mas e quando os pais se arrependem de ter escolhido alguém para ser padrinho ou madrinha de seus filhos? Será que o batismo pode ser anulado e a criança batizada novamente por outro casal ?


É possível anular um batismo feito na igreja católica?

A resposta para essa pergunta é simples, NÃO.
O batismo é o primeiro sacramento do cristianismo, aquele que apaga o pecado original da pessoa que recebe. A água simboliza a vida nova, e o mergulho nas águas, simboliza o ponto de partida na vida do cristão. Quando somos batizados, estamos 'nascendo' novamente, no sentido em ser uma pessoa nova em Cristo.  


O batismo em outra religião, anula o primeiro batismo?

Assim como não se pode anular um batismo feito por outro casal, também não se pode anular o primeiro batismo. É ele que sera valido para a vida inteira. Se pessoa for batizada na igreja católica, por exemplo, e depois mudar de religião, o primeiro batismo continuará sendo válido para sempre, assim como em outras religiões. Sendo assim, quem batiza alguém , será sempre padrinho e madrinha dessa pessoa. Assim como, mesmo que a pessoa mude de religião e seja batizado novamente, o batismo não terá o mesmo efeito. O batismo funciona como um "documento" espiritual, pois, aos olhos de Deus, o que vale é a primeira apresentação da pessoa a ele, independentemente da religião. O batismo fecha todos os caminhos que hajam energia negativa, dando luz aquele espirito que esta sendo batizado. Portanto, mesmo que os pais se arrependam da escolha dos padrinhos, nada poderá ser feito para mudar isso. O casal que batizou a criança, será para sempre, padrinho e madrinha daquela pessoa.




Leia Também:




1 Comments:

  1. É possível sim fazer a anulação. Faz-se através da carta de apostasia.

    ResponderExcluir

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas