Páginas

Quem pode ser madrinha de consagração





Madrinha de consagração é aquela que consagra a criança a Nossa Senhora. Ela pode ser considerada como a segunda madrinha da criança. Ao oposto da madrinha de batismo, que é a madrinha que apresenta a criança a Deus e quem tem o papel de ser como uma segunda mãe, a madrinha de consagração  não tem os mesmos deveres e nem as mesmas obrigações que  madrinha de batismo tem. Dessa maneira, não exige as mesmas responsabilidades. A consagração é uma bênção para a vida da criança, por isso, ela pode ser consagrada quantas vezes quiser, podendo ter várias madrinhas de consagração, porém apenas uma madrinha de batismo. A consagração a Nossa Senhora é um ato simbólico, ao contrário do batismo que é um sacramento.



 Como é feita a consagração ?

A madrinha de consagração apresenta a criança a imagem de  Nossa Senhora e , pede para que ela tenha proteção e que nossa senhora a acompanhe em toda sua vida.


 Quem pode ser madrinha de consagração? 

A madrinha de consagração deve ser uma mulher ( Maior de idade) católica, que terá a responsabilidade de rezar por aquela criança e pedir para que Nossa Senhora sempre esteja junto dela.



 



0 Comments:

Postar um comentário

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas