Páginas

Madrinha de Batismo - O que é o batizado


batizado
Imagem ; Frepik


O batismo quer dizer , apagar os pegados originais para que se possa nascer uma nova vida em Cristo. É um ritual de purificação que é praticado em várias religiões. Na igreja católica, o ritual do batismo se dá ao molhar a cabeça da criança na água benta.


Água - Significa vida nova, purificada na graça de Deus.
Vela - É a luz da fé 
Óleo - É o sinal da força divina contra o mal.
Roupa Branca - Significa que  pureza 



A escolha dos padrinhos

A escolha dos padrinhos é uma das maiores decisões dos pais, pois são os padrinhos que irão estar ao lado da criança caso um dia eles venham a faltar. Os padrinhos e madrinhas são considerados como os segundos pais daquela criança, por isso é muito importante fazer a escolha certa. Devem ser um casal em que os pais tenham confiança.


A roupa do batizado

A roupa do batizado geralmente é um presente dado  pelos padrinhos . A cor da roupa costuma ser branca, pois o branco simboliza a pureza . Além disso, os padrinhos também presenteiam a criança com a toalhinha do batismo, para que possam secar a cabeça da criança após o batizado.




Como é a celebração do batismo

O batizado é acompanhado por uma missa de batismo que acontece em um domingo pela manhã. Para a celebração do batismo, o padre deve ser fazer o sinal da cruz na testa da criança com óleo sagrado,  essa cruz simboliza que aquela criança pertence a Cristo. Logo em seguida, ele dirá o nome da criança e jogará sobre sua cabeça um pouco de água, como um sinal de purificação. A partir daquele momento, a criança passa afazer parte da vida Cristã.






0 Comments:

Postar um comentário

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas