Páginas

Doces fáceis de fazer para os afilhados


madrinha de batismo



Madrinhas Corujas na cozinha!!

Toda madrinha coruja que se preze,  quer fazer de tudo para agradar seu afilhado. Então porque não aprender a fazer alguns deliciosos doces caseiros para eles.  Gostou da ideia? Então veja essa lista com alguns doces caseiros para vocês madrinhas servirem aos seus afilhados e os mimarem ainda mais.

Mãos na massa e vamos lá..



Brigadeiro



Ingredientes


1 lata de leite condensado
1colher de manteiga
2 colheres de achocolatado


Para fazer o brigadeiro é bem simples, mas tome muito cuidado, porque ele gruda depois de quente. Por isso você precisa fazer em fogo baixo e sempre mexendo para que ele não grude e não queime. Em fogo baixo é muito difícil de queimar. Para saber o ponto certo do brigadeiro é fácil, ao acrescentar todos os ingredientes na panela com fogo baixo, vá mexendo até que ele grude um pouco no fundo da panela. É exatamente ai que você tem que tomar cuidado. Quando ele começar a grudar, desligue o fogo, pois se você continuar mexendo com o fogo ligado, ele irá queimar e fica com aquele gosto ruim que ninguém ira curtir. E não é isso que você quer não é mesmo?! Então tome cuidado na hora do preparo, e não deixe de mexer sempre.


Para decorar:
 
Você pode usar o granulado tradicional como cobertura para seu brigadeiro. Também pode usar granulado colorido, ou mesmo bolinhas de chocolates preto e branco.Ele pode ser enrolado, ou feito como brigadeiro de colher


 Beijinho


Ingredientes


1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
1 pacote de coco ralado


Modo de preparo


Junte todos os ingredientes na panela, em fogo baixo, vá mexendo até que ele engrosse. Depois vá acrescentando coco ralado e mexendo normalmente. Assim que estiver meio grosso, desligue o fogo e acrescente o restante da embalagem do coco ralado. Mexa bem. Deixe esfriar e sirva de acordo com sua preferência. Eles podem ser enrolados tradicionalmente, ou feitos como beijinhos de colher ( aqueles que são  servidos em potinhos ). Na cobertura sempre acrescente coco ralado.


 
Gelatina colorida

 

Ingredientes
 
4 gelatina (sabores diferentes) . Dissolver ½  da água indicada. Cortar em cubos


Creme: 

1 lata de leite
1 lata de leite moça
1 lata de creme de leite 
1 gelatina vermelha


Modo de Preparo 

Dissolver em ½ água indicada. Juntar a gelatina em cubos com o creme e por na geladeira.




0 Comments:

Postar um comentário

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas