Páginas

Quais são as obrigações da madrinha na vida do afilhado (a)


batizado


Quando nasce uma criança, nasce também uma madrinha, e com ela nascem alguma duvidas que são importantes para ela e para o seu afilhado (a). Para ser uma boa madrinha, é preciso muito cuidado e dedicação, pois a madrinha estará assumindo a responsabilidade de ser como a segunda mãe daquela criança. A madrinha é uma mulher em quem os pais confiam para cuidar de seu filho (a) caso um dia eles vejam a faltar, ou não possam cuidar daquela criança. Por isso, ser madrinha não é modinha. Ser madrinha não é uma tarefa de momentos, e sim, uma missão para a vida inteira. Afinal de contas, as madrinhas foram escolhidas pelos próprios pais para essa missão tão gratificante e tão especial, por isso, ela tem que se esforçar e se dedicar de todas  as maneiras possíveis. Dessa forma, não irá decepcionar os pais e nem a criança. Mas como ser uma boa madrinha ?  
Para ser uma boa madrinha, precisamos saber quais as obrigações elas tem na vida de seus afilhados (a).




Ser Presente

É obrigação de toda madrinha, ser presente na vida de seu afilhado (a). Muitas vezes diante da correria diária, fica difícil estar todos os dias ao lado dos afilhados. Mas, uma madrinha presente, é aquele que mesmo distante, sempre procura saber como o afilhado está, o que ele gosta, etc. Uma madrinha presente, é aquela em que não deixa a ausência física impedir que ela saiba da vida de seu afilhado. Portanto, se você quer ser uma madrinha presente, tenha em mente;

  • Saber como seu afilhado está.
  • Procurar saber como ele vai na escola.
  • Ligar ou mandar mensagens para os pais para saber se esta tudo bem.
  • Estar presente sempre que possível  ( isso inclui, aniversários, dia das crianças, natal , etc ).
  • Estar presente em datas que não são comemorativas.
  • Saber como ele (a) vai na escola.
  • Saber como ele (a) vai de saúde.
  • Procurar se informar sobre as novidades ( ele ja tirou a fralda, já perdeu o primeiro dentinho, etc )

Lembre-se sempre da obrigação número um das madrinhas ; 
'Ser presente, não somente dar presentes. '
Madrinhas presente são sempre lembradas com carinho por seus afilhados (a).




Ser Dedicada

Toda madrinha tem que ter em mente, que precisa se dedicar na vida de seu afilhado (a). Procure sempre saber como seu afilhado (a) está. Seja amável com ele (a). Dedique um pouco do seu tempo para cuidar dele (a), para brincar com ele (a), para estar por perto. Crianças gostam de atenção, por isso não deixe isso faltar na sua relação com seu afilhado (a). Aquela madrinha que se dedica ao seu afilhado (a), tem muitas chances de ganhar um amigo (a) , companheiro (a) e protetor (a) para a vida inteira.



Amar seu afilhado (a)

Ame seu afilhado como um filho. Afinal, é essa sua função. Nunca se esqueça que você pode e deve mima-lo, mas nunca faça isso em excesso, pois mimo demais, poderá ir contra o que a mãe da criança ensina para ele. Você como madrinha, deve ensinar seu afilhado (a) o que é certo e o que é errado, mas nunca , passar por cima das educação que os pais da criança dão a ele (a). Ser madrinha é amar, cuidar, zelar , proteger, mas acima de tudo, respeitar a autoridade dos pais.



Em geral, a presença, dedicação e o amor são as regras principais que todas as mamães esperam que as madrinhas cumpram em relação a seus afilhados (a)



  • Como é ser madrinha
  • O que é ser madrinha
  • Quais as obrigações das madrinhas
  • Como ser uma boa madrinha

1 Comments:

  1. Obrigada saber isso me ajudou bastante pois sou uma madrinha de primeira viagem

    ResponderExcluir

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas