www.facebook.com/soumadrinhacoruja https://twitter.com/@madrinhacoruja www.instagram.com/madrinhascorujas 

Qual o melhor animal de estimação para as crianças; Cão ou Gato



Qual o melhor animal de estimação para as crianças; Cão ou Gato



Esta pensando em  presentear seu afilhado com um lindo e amoroso animal de estimação ? Essa escolha é muito difícil de se fazer porque muitas vezes não sabemos qual o melhor animal para a criança. Os animais de estimação são grande aliados no crescimento de uma criança, pois eles ajudam a desenvolver a responsabilidade e os cuidados com higiene e alimentação. Eles são companheiros fieis para todas as fases da vida e ajudam no amadurecimento, além de fazer com que a pessoa não se sinta sozinha. Entre os dois animais que toda criança gostaria de ter, está o cachorro e o gato. Mas e agora, qual deles é o melhor ?



Gatos

Os gatos são animais que conseguem se adaptar em todos os ambientes, inclusive lugares pequenos, como apartamentos , por exemplo. Além de serem limpos, eles são discretos e não fazem muito barulho. Eles vivem por volta de 10 anos, mas se forem bem cuidados , eles podem viver muito além desse tempo. O tempo de vida do animal varia muito do seu estado de saúde. Assim como os humanos, os animais também sofrem com doenças ou outros tipos de problemas. Por tanto, é difícil avaliar o tempo de vida de cada um, tudo depende muito do organismo de cada. Para ter um gato em um apartamento por exemplo, é necessário a colocação de redes nas janelas e varandas, para que eles não consigam sair, isso evita também alguns acidentes que possivelmente podem acontecer. Já os gatos que vivem em casa, costumam sair para dar algumas voltinha ou até mesmo para namorar. A maioria deles sempre voltam depois, mas existem aqueles que por algum motivo podem não voltar, podem morrer atropelados ou encontrarem outro lar. Esse é o lado negativo para a criança, pois ele sofreria caso isso acontecesse. As vantagens de ter um gato , é que por ele ser um animal limpo, os cuidados com o banho são bem menores, não precisando leva-los para tomar banhos muitas vezes. Ele necessita de menos cuidados do que um cão, porém alguns gatos podem ser um pouco ariscos e podem arranhar as crianças que tentarem abraça-los ou aperta-los de alguma maneira.




 Cachorros

O melhor amigo do homem, e o animal de estimação mais popular do mundo. Sem duvida os cachorros são animais extremamente dóceis, fieis , amigos e companheiros ( obviamente que existem exceções ). São a melhor companhia para quem procura um amigo fiel. Os cachorros são amigos das crianças, e dentre todos os outros animais, os cachorros são aqueles que possuem a maior capacidade de entender o ser humano e seus sentimentos, isso os torna amigos inseparáveis. Eles são brincalhões, adoram correr e brincar, e trazem muita alegria para todos. Os cachorros grandes gostam de muito espaço para poderem correrem e brincarem. Já os cachorros menores, podem se adaptar a apartamentos com espaços menores. Os cachorros não são tão silenciosos quanto os gatos, o que faz com que o dono tenha que leva-lo para passear para que ele possa gastar um pouco da energia que fica acumulada. Eles também não são tão limpos quanto os gatos, por isso é importante mate-los sempre limpos e manter seus banhos regulares. Os cães podem durar muito tempo, alguns vivem em média até quase 20 anos ( conheço historias de cães que duraram 18, 19 anos). Um cachorro companheiro, jamais abandona o seu dono, mesmo que ele passe por dificuldades e não tenha como alimenta-lo direito, o cachorro permanecera ao seu lado até o seu ultimo de vida. Não é a toa que existem várias histórias sobre cães fieis e seus donos que permaneceram ao seu lado até o ultimo momento. O cinema já adaptou alguns casos mais famosos de historias de cães e humanos, entre eles estão a historia do filme "Sempre ao seu lado' e 'Marley e eu'.

'Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um pedaço de madeira já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?'

Trecho retirado do livro - Marley e Eu




Os cães e os gatos podem ser grandes companheiros na vida de qualquer criança. Além de amigos, eles podem ensinar coisas que alguns humanos são capazes de ensinar a alguém.







0 comentários:

Postar um comentário

 
© Madrinhas Corujas - 2016. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas